![Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azamb Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azamb](/imagens/141418/noticias/92053130_1174481139560695_9021140061453811712_n.jpg)
Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azamb
Uma mensagem do Sr. Pároco Cláudio Rodrigues.
Vivemos uma Quaresma diferente...
Isolados uns dos outros, fomos e estamos a ser constantemente chamados a redescobrir e valorizar as nossas casas... o lugar onde todos os dias nada é igual, apesar das repetições, o lugar onde nos relacionamos com a nossa família, onde trabalhamos, nos nutrimos e nos cuidamos, lugar de amor, de paz e de, infelizmente, de conflitos e de dor; e o lugar onde rezamos, na intimidade ou em comunidade, lugar esse que Deus habita e quer habitar - como uma igreja doméstica - um feliz prolongamento da matriz - a mãe - a Igreja paroquial.
Neste sentido, vamos colocar no Domingo de Ramos, 5 de Abril, uma cruz ou um crucifixo de madeira ou de um outro material à escolha e à criatividade de cada família, no exterior das nossas casas, junto da porta/portão principal. Pela noite de sábado, vigília Pascal, acende uma vela e renova a tua fé.
No Domingo de Páscoa iremos adornar essa mesma cruz ou crucifixo com uma grinalda de flores, e iremos cuidar dela até ao fim do tempo pascal, o Domingo de Pentecostes, a 31 de Maio.
Vamos aceitar este desafio?
Será um sinal exterior e visível da nossa fé e da nossa esperança em Jesus, que deu a Sua vida por nós, na Cruz. Como o povo de Israel no Egipto, vamos marcar os nossos lares, com a Cruz gloriosa, invocando a sua bênção e a sua proteção sobre nós e sobre toda a humanidade.
Mais informações podem ser obtidas através da seguinte página: Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azambujeira
O Executivo.